Tireóide - Já não temos mais!

Após o diagnóstico de câncer, mudei meu o olhar para o mundo. Eu mudei minha vida, buscando sempre a felicidade mesmo em momentos em que tudo parece perdido!!

Eu tive câncer, mas ele nunca me teve!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Eu, o iodo e Aline



Após a retirada total da tireóide devido a um CA o procedimento padrão é tomar o iodo radioativo e hoje estava relembrando o dia em que fui tomar a minha dose.
No dia 27/04 às 08:00hrs estava eu e Michel, meu amado companheiro de todas as horas, andando pelo corredor do hospital São Rafael. Enquanto eu andava, em oração, pedi a Nossa Senhora que passasse na frente, que estivesse à frente de meus medos, minha agonia, meu cansaço. Pedi a Nossa Senhora que acalmasse meu coração e me desse força para enfrentar o tratamento.
Michel teve que ir embora porque apartir daquele momento ninguém mais podia ficar comigo!! Me despedi dele segurando as lágrimas. Eu e mais duas pessoas (um homem e uma mulher) fomos levados para uma sala, onde a enfermeira explicou todo o procedimento e o que devíamos fazer!! O notebook e celulares foram envoltos em papel filme e naquele momento fui informada que teria uma companheira radioativa!! rsrsrsrs
Aline, um presente de Deus para mim!! Menina doce, meiga, faladeira como eu!! E lá vamos nós para o quarto!! Nos trancaram em um quarto que tinha câmera de TV onde as enfermeiras podiam nos ver, caso houvesse algum problema, um verdadeiro Big Brother.
Entra a enfermeira no quarto e diz que teríamos que tomar uma injeção de Dramin no bumbum, pra evitar enjoo.
E lá vem o físico nuclear, com um jaleco à prova de bala (kkkkkk), ficou atrás de uma chapa de chumbo, abriu o recipiente onde estava o iodo, também de chumbo, tirou de dentro uma seringa, pediu para Aline abrir a boca e injetou o líquido láááá na garganta!! Agora é minha vez!!! Abri o bocão, e lá vem o iodo.....Opsss, moooooço, você se enganou, isso aqui é água, não é iodo!!! kkkkkk

O iodo não tem gosto de NADA!! Parece água mesmo!! O físico sorriu pra mim e disse que tudo ia ficar bem!! ;)
O físico nos orientou que depois de um tempo (não lembro quanto) nós tínhamos que beber muita água e fazer gargarejo com suco de limão, tudo fornecido pelo hospital, claro!! O suco faz com que as glândulas salivares produzam mais saliva para eliminar o iodo que se fixa nelas!!
No dia seguinte o físico foi medir nossa radioatividade e falou que ainda estava alta tanto a minha quanto a de Aline e que precisávamos beber e gargarejar mais!! Aff, não aguentava mais fazer xixi e gargarejar!!! Beber água, então!! Um enjoo, só!! rsrsrsrsrs
À tarde, lá vem o físico de novo medir nossa radioatividade, grande expectativa!! Será que seremos liberadas?? Primeiro Aline... já estava liberada pois a radiotividade estava aceitável para o convívio com outras pessoas!! Aiii, meu Deus!! Lá vem ele me medir!! Ele olhando a maquininha e eu olhando pra ele!! Não quero ficar aqui sozinha não!! :( Parecia uma eternidade a resposta..........UFAAAAAAAAAAA!!!!!!!! Estou liberada também!!! Saimos juntas do hospital e hoje Aline é uma amiga que amo muito e tenho sempre em minha orações!!


Eu levei o notebook mas nem usei! Minha companhia foi TÃÃÃÃO agradável que as horas passaram rapidinho!!

Bom, hoje sou menos radioativa que naquela época, mas muito mais radiante  pois o que vale mesmo é não curtir um passado doloroso, nem ter receio do futuro e viver cada dia como se fosse o último!!!


EU AMO MINHA VIDA D+!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário